[BOOK REVIEW] WILD CARDS VOL. 2: ASES NAS ALTURAS

| |


Sinopse: Estamos no início dos anos 1980, há mais de 30 anos a humanidade convive com os atingidos pelo xenovírus Takis-A, mas a integração ainda caminha a passos lentos. Os abençoados pelo vírus combatem os perigos da Nova York que nunca dorme. Os amaldiçoados, com suas deformidades e mutações bizarras, lutam pela sobrevivência no Bairro dos Curingas. E, no céu, uma ameaça espreita a humanidade, aguardando a oportunidade certa para lançar seu ataque. Um ser extraterreno chamado o Enxame ruma para a Terra, ao mesmo tempo em que alguns ases planejam uma conspiração para controlar o mundo... Este é o segundo volume da série Wild Cards, que foi construída por diversas mentes inteligentes, e organizada pelo gênio George R.R. Martin, que criou pessoalmente este cenário para jogar RPG com os amigos, também escritores de fantasia. Tente a sorte e tire sua carta!



Wild Cards é uma saga enorme que até assusta pelo tamanho, mas que depois que você começa a ler é dificil querer parar, tudo isso por que o time de autores selecionados para participar dessa história é incrível, é um dos poucos livros de contos que simplesmente não tem NENHUM conto ruim, todos tem o mesmo nível de qualidade, o que mostra a cumplicidade presente entre os autores, já que essa qualidade só pode ser adquirida quando todos os autores trabalham em completa sintonia e ajudando uns aos outros.
Diferentemente do primeiro livro, nesse segundo volume todos os contos fazem parte de uma mesma história maior, o que funciona muito bem e dá mais essa cara de jogo de RPG para o livro. É muito bom por que muitos dos personagens se encontram e a interação deles é muito, mas muito interessante.
Nesse livro também temos um amadurecimento por parte de alguns personagens, eu gostei muito do modo como o Tartaruga foi retratado, o fato de ele ter desenvolvido essa doença psicológica foi inteligente e uma boa solução para a história, também gostei muito do Fortunato nesse livro, que no livro passado tinha sido um personagem meio sem graça, nesse ele já está muito fod@, e acabei gostando muito do personagem nesse livro.
Quanto ao arco que se desenvolve durante as páginas, ele é muito bem trabalhado e criativo, é um dos exemplos de como transformar clichês antigos e trabalha-los até virar algo original, a mitologia foi expandida com sucesso e as novas adições ao leque de personagens é feita com cuidado, e são personagens que acrescentam a história e que da vontade de reencontrar nos próximos livros.
Ases Nas Alturas acaba sendo uma continuação tão brilhante e interessante quanto o original, com certeza irei continuar lendo a saga desses personagens e vendo o desenvolver dessa história.

NOTA: 4.5/5

Um comentário:

  1. Olá!
    Não li o livro anterior da série, mas parece ter uma boa história. Fiquei interessada nessa série.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir



ÚLTIMAS RESENHAS